Há 5 anos
domingo, 17 de outubro de 2010
Mercado de trabalho e eventos esportivos
Você já parou para analisar que os eventos esportivos que irão acontecer no Brasil requerem serviços e profissões diferenciadas? Você está preparado para atender bem esta demanda?
As previsões são as mais otimistas. O Governo espera que a economia brasileira cresça 7,3% este ano e 5,8% ao ano entre 2011 e 2014.
O Brasil espera receber neste ano cerca de 5,2 milhões de turistas estrangeiros e aumentar esse número para 11,1 milhões em 2020.
Quanto a receita, a expectativa é que chegue a US$ 6 bilhões neste ano e a US$ 17,6 bilhões em 2020.
Durante a Copa do Mundo o país espera receber, aproximadamente, 500 mil turistas estrangeiros.
Pare para pensar nas oportunidades de carreira e negócio que estes números significam.
Falando em turismo, temos uma gama enorme de funções e profissões que refletem em toda a cadeia de serviços deste setor, de tradutores e intérpretes a hotelaria, turismo e gastronomia.
Quem está estudando ou se preparando nas áreas de Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia, sem contar as especializações tembém tem à frente grandes possibilidades. A medicina do exercício e do esporte, por exemplo, é mais ampla do que muitos imaginam, o que abre muitas oportunidades. É possível ser um cardiologista, um ortopedista e até um pediatra voltado para isso. Outra coisa muito bacana é o trabalho em equipe com os demais profissionais da área da saúde, como educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos – afirma o médico Ricardo Stein, pós-doutor em cardiologia do exercício pela Universidade de Stanford, nos EUA.
Você vai fazer parte do grupo de sucesso ou só dos expectadores?
Pense nisso. Sucesso sempre!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário