Há 5 anos
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
A dificuldade de sair da "zona de conforto"
Se fizermos a pergunta: Você é feliz?
Certamente serão poucas as pessoas que responderão com certeza que sim. Na grande maioria das vezes estamos insastifeitos com alguma coisa, entretanto o medo de botar a cara pra fora...romper a bolha, nos faz acomodar em situações que muitas vezes são improdutivas e complicadas.
Auto analisar sua posição diante da vida, em todos os aspectos e tomar posição é sem dúvida a parte mis difícil.
Na vida profissional, este momento pode significar por exemplo mudar de emprego, de cargo ou situação. Isto traz instabilidade e desafios que se não forem bem medidos e planejados poderão representar o fracasso.
Entretanto, estas possibilidades não podem ser barreiras para que o profissional passe os anos mais produtivos de sua carreira com medo de "olhar lá fora".
Faça a avaliação abaixo e veja como você está hoje.São 10 itens que podem indicar sua situação profissional:
O primeiro: de manhã, ao acordar, você fica alguns minutos pensando como seria bom se hoje fosse domingo.
O segundo: ao chegar à empresa, você não vê nada que o agrade. Sua impressão é a de que tudo é igual ao que era ontem, e igualzinho ao que será amanhã.
O tercerio: durante o expediente, você olha constantemente para o relógio. E fica com aquela sensação de que o tempo demora a passar.
Quarto: você não tem vontade de conversar com os colegas.
Quinto: você demonstra impaciência quando um colega se aproxima só para jogar conversa fora.
O sexto: na terça-feira você já começa a pensar que a sexta-feira está chegando.
O sétimo: qualquer trabalho fora da rotina, que apareça, você interpreta como mais serviço, e não como uma oportunidade de fazer algo diferente.
O oitavo: você recebe qualquer crítica como se ela fosse uma ofensa pessoal. E fica irritado porque só você é criticado, quando seus colegas são mais incompetentes.
O nono: você faz tudo bem feito. Mas isso não lhe dá nenhum prazer.
E o décimo: fora da empresa, com amigos, você não tem vontade de conversar sobre o seu trabalho.
Se você tem 6 desses 10 sintomas, a hora já chegou. Se você tem mais que 6, a hora já passou. Se tem 9 ou 10, você corre o risco de ter uma úlcera.
Só é feliz no trabalho quem consegue aproveitar os seus frutos.
Pense nisso!! E vá à luta!!!
Obs: parte do texto foi extraído da seguinte reportagem: http://estou-sem.blogspot.com/2009/01/os-dez-indcios-de-que-chegou-hora-de.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prezada Elisandra,
ResponderExcluirConheci teu blog hoje e adorei!
Tanto que o destaquei na "Oficina de Gerencia", colocando-o na minha galeria de sites e blogs selecionados.
Parabéns pelo teu amor à profissão e sucesso nas tuas duas carreiras separadas, a de blogueira e a de profissional de RH.
Convido-te para visitar a Oficina e conhecer o post que produzi em homenagem ao "A Arte de Fazer RH". Virei aqui muitas vezes. Até breve.